quinta-feira, 28 de julho de 2011

BLUETOOTH 4.0



O Bluetooth 4.0 deixou de ser um mistério. A nova versão já está licenciada e a principal novidade é o baixo uso de energia, assim as transferências gastarão bem menos do que na versão anterior, onde grande parte era desperdiçada.Essa diferença no gasto de energia será melhor percebida em aparelhos pequenos, que originalmente já consomem menos, como um fone de ouvido, por exemplo.A economia de energia tem um certo impacto na velocidade da transferência, mas o prometido pelos desenvolvedores é que a mesma atinja até 1mb/s. E como não podemos descuidar da segurança, o novo protocolo de criptografia para este padrão é de 128 bits.

Maior alcance

Outra novidade é a ampliação do alcance de 9 para 61 metros, o que gera a possibilidade de novas utilizações promissoras para o Bluetooth, como o relógio com Bluetooth da Casio que permite a comunicação do mesmo com um celular em um raio de 5 metros. Não é uma distância muito grande, mas pense nas possibilidades, dá para monitorar pessoas em um prédio ou crianças pela casa, por exemplo.

Pioneirismo

A Apple, como sempre, partiu na frente e já adotou a nova versão do Bluetooth nas versões mais recentes do MacBook Air e do Mac Mini.
As novidades chegam até o mundo dos esportes, foi lançada a primeira cinta de monitoramento cardíaco que utiliza a tecnologia 4.0 e permite a conexão diretamente com um celular, sem a necessidade da intervenção de um relógio de pulso. Confira mais sobre este produto na página dos desenvolvedores.




Bluetooth é uma frequência de rádio de curto alcance que permite a troca de dados entre dois equipamentos sem fio. Atualmente todos os novos notebooks e celulares vem com Bluetooth integrado. Outros equipamentos que também podem ter esta tecnologia são as câmeras digitais, impressoras e consoles de videogames.

saiba mais

Novo Casio G-Shock com Bluetooth 4.0 é aprovado pela FCC Vizio lança headphone Bluetooth bem estiloso Com ele você pode enviar fotos, áudio, notas, contatos e vários outros tipos de informações, basta estar com o Bluetooth habilitado e estar próximo ao outro equipamento.

O Bluetooth 3.0, quando foi lançado, trouxe como novidade a integração ao padrão de comunicação IEEE 802.11, que garantiu uma velocidade superior que o seu antecessor, o Bluetooth 2.0.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como recuperar uma senha perdida da sua conta facebook

Como recuperar uma senha perdida da sua conta facebook

Se você não consegue lembrar a senha de login de sua conta do Facebook, ainda há uma chance de que você pode facilmente recuperar sua senha perdida, desde que a senha é armazenada no seu computador pelo navegador da Web que você usa.
Você pode tentar recuperar sua senha usando o facebook WebBrowserPassView utilidade. Este utilitário pode recuperar a senha de 4 diferentes navegadores da Web - Internet Explorer, Firefox, Opera e Google Chrome. Você pode baixar este utilitário diretamente neste link .
Depois de baixá-lo, abra o arquivo zip e executar o arquivo executável WebBrowserPassView.exe. Estar ciente de que, porque este utilitário pode extrair a senha do seu sistema, o seu software antivírus pode exibir um alerta e até mesmo impedi-lo de executar este arquivo. Exe.
Depois de executar WebBrowserPassView, a janela principal vai mostrar todas as senhas armazenadas pelo seu browser. A fim de encontrar sua senha facebook, você tem que localizar a linha onde o registro de URL é http://www.facebook.com ou http://www.facebook.com/login.php
Se você localizou o registro facebook correta, a senha que você precisa será encontrado sob a 'senha' coluna, como você pode ver na imagem o exemplo a seguir:
Recuperar Senha Facebook
Recuperar Senha Facebook
Se você não consegue encontrar nenhum registro com link facebook, facebook sua senha provavelmente não é armazenada pelo seu navegador. Também, estar ciente de que WebBrowserPassView não conseguir localizar sua senha se é protegido por uma senha mestra, ou se é armazenada por um navegador Web diferente Firefox / IE / Opera / Chrome.

Como recuperar uma senha perdida de sua conta do Gmail

Como recuperar uma senha perdida de sua conta do Gmail

08 de junho de 2011
Se você não consegue lembrar a senha de login de sua conta do Gmail, ainda há uma chance de que você pode facilmente recuperar sua senha perdida, desde que a senha é armazenada no seu computador o software de e-mail ou pelo navegador da Web que você usa .
Há dois utilitários freeware que pode ajudá-lo a recuperar sua senha do Gmail perdido: PassView correio para recuperar a senha de clientes de e-mail popular, como o Outlook eo Windows Live Mail, e WebBrowserPassView , para recuperar a senha do seu Web Browser.
Aqui estão algumas informações sobre como usar estes dois utilitários para recuperar sua senha do Gmail perdido:
  • Mail PassView : Se você usar um software de e-mail populares para receber e enviar mensagens em sua conta do Gmail, como Outlook, Outlook Express, Windows Live Mail ou Thunderbird - Você pode usar este utilitário para recuperar sua senha do Gmail, supondo que você permitiu que seu e-mail software para salvar a senha.
    Para usar este utilitário para recuperar sua senha, download PassView Mail a partir diretamente neste link .
    Depois de baixá-lo, abra o arquivo zip e executar o arquivo executável mailpv.exe. Estar ciente de que, porque este utilitário pode extrair a senha do seu sistema, o seu software antivírus pode exibir um alerta e até mesmo impedi-lo de executar este arquivo. Exe.
    Depois de executar PassView Mail, a janela principal exibe os detalhes de todas as contas de e-mail encontrados em seu sistema. A fim de encontrar a senha de sua conta do Gmail, você deve localizar o registro onde o valor da coluna do servidor é pop.gmail.com ou imap.gmail.com
    Se você localizou o registro correto gmail, você deve ver a senha do Gmail que você precisa na coluna Password, como demonstrado na imagem seguinte exemplo:

    Recuperar perdido senha do Gmail com o Mail PassView
    Recuperar perdido senha do Gmail com o Mail PassView
  • WebBrowserPassView : Se você usar um navegador Web (Internet Explorer, Firefox, Opera ou Google Chrome) para fazer login em sua conta do Gmail, este utilitário pode ajudá-lo a recuperar sua senha do Gmail perdido, supondo que você escolheu para lembrar esta senha.
    Para para usar este utilitário para recuperar sua senha, você pode baixá-lo diretamente neste link . Depois de baixá-lo, abra o arquivo zip e executar o arquivo executável WebBrowserPassView.exe. Estar ciente de que, porque este utilitário pode extrair a senha do seu sistema, o seu software antivírus pode exibir um alerta e até mesmo impedi-lo de executar este file.After. Exe execução WebBrowserPassView, a janela principal exibe a lista de todas as senhas armazenadas por navegadores da Web.
    a fim de encontrar a senha de sua conta do Gmail, você deve localizar o registro onde a coluna URL é https://www.google.com/accounts/servicelogin
    Se você localizou o registro correto, você deve ver a senha do Gmail que você precisa na coluna de senha, como demonstrado na imagem seguinte exemplo:

    Recuperar perdido senha do Gmail com WebBrowserPassView

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Baixe fotos do Facebook com o FBDownloader

FBDownloader é um pequeno e fácil de usar programa gratuito que lhe ajuda a fazer o download de suas fotos do Facebook, de seus álbuns de fotos e fotos de seus amigos do Facebook com um único clique.

Baixar suas fotos do Facebook com o FBDownloader é muito fácil. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é acessar sua conta no Facebook e selecionar as fotos que você deseja baixar para seu computador
Na interface principal do programa são exibidas três opções de download:
  • Your Tagged Photos: Baixa todas as  fotos do Facebook que você marcou.
  • All your Photo Albums: Baixa os álbuns de fotos que você tem no Facebook.
  • Your friends’ photos: Baixa os álbuns de fotos de seus amigos do Facebook.
Download FBDownloader


FONTE http://www.softdownload.com.br/baixe-fotos-facebook-fbdownloader.html

Criando Um ponto de Restauração no windows Vista

Criando um ponto de restauração no Windows Vista
1. A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.
Clique no Menu Iniciar.
2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.
Escolha a opção de Proteção do Sistema.
3. Uma janela de Proteção do Sistema é aberta. Aqui, a primeira coisa que você deverá fazer é selecionar os discos que serão usados para fazer a restauração do sistema. Marque as caixas do lado deles (1) e clique em Aplicar (2). Agora é só clicar em Criar (3).
Marque as caixas selecionadas.
4. Dê um nome para o seu Ponto de Restauração e clique em Criar. Basta aguardar a criação.
Criando o Ponto de Restauração.
5. Uma caixa de diálogo vai aparecer confirmando a criação do Ponto de Restauração. Prontinho!
Ponto criado!
Restaurando o sistema no Windows Vista

1. Deu algum problema? A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.
Clique no Menu e selecione a opção.
2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.
Proteção do Sistema.
3. Uma janela de Proteção do Sistema vai abrir. Clique no botão Restauração do Sistema.
Escolha a opção para restauração.
4. Na janela de Restauração do Sistema, clique em Avançar.
5. Note que as restaurações são listadas pela data e hora e com uma descrição. As que você mesmo criou estarão com o nome “Manual” na frente. Então escolha a restauração desejada e clique em Avançar.
6. Agora basta clicar em Concluir e confirmar o reinício do sistema para que o seu Windows Vista seja restaurado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/672-criando-um-ponto-de-restauracao-no-windows-vista.htm#ixzz1SqkVNHJk

Criando Um ponto de Restauração no windows 7

Durante o uso do computador, instalamos e removemos dezenas de programas do sistema operacional. Estas mudanças podem causar falhas e problemas sérios ao Windows, em especial quando lidamos com desenvolvedores ruins e certas aplicações específicas, como antivírus e temas para a Área de Trabalho.
Muitas vezes instalamos o aplicativo e tudo parece correr bem, até que algumas funções passam a apresentar erros e outras simplesmente não funcionam mais. Tudo o que queremos nessa hora é voltar no tempo, o que pode ser feito graças à Restauração do Sistema.
A função também serve como tentativa de solucionar qualquer comportamento diferente que o Windows passe a apresentar, o que pode ser causado por diversos fatores – falhas inexplicadas do sistema, atualizações feitas de modo errado, vírus.

Como funciona

Ao criarmos um ponto de retorno dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o computador memorize todas as configurações inerentes ao funcionamento da máquina, o que em geral acontece no registro do Windows.
Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso à saúde do sistema operacional. Criar um ponto de restauração no Windows 7 é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Siga os seguintes passos para realizar o processo:
Crie o ponto de restauração
1.    Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura;
2.    Selecione a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela;
3.    Digite um nome para identificar o ponto e evitar enganos posteriormente;
4.    Clique em criar e aguarde o término do processo.
Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.
Restaure o sistema
1.    Abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração” para encontrar o processo;
2.    Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”;
3.    Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar;
4.    Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.

Em alguns casos podem ser necessários diversos minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo. Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos ao registro, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos. Se você é usuário dos sistemas Vista e XP, confira os links abaixo e proteja o seu computador de diversos imprevistos!

Criando um ponto de restauração no Windows XP e Restaurando o Ponto Criado!

Criando um ponto de restauração no Windows XP



Criando um ponto de restauração
1. Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema
2. Marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar



3. Na tela seguinte, você precisa apenas determinar uma breve descrição para este ponto de restauração. Clique em “Avançar” para continuar.





4. A última tela é apenas uma confirmação. Em vermelho, aparecem as informações sobre o ponto de restauração recém-criado. Basta clicar em Fechar e seu sistema estará pronto para ser restaurado quando você quiser.
Restaurando o sistema
Se você criou um ponto de restauração, teve problemas com algum aplicativo e deseja reverter a situação, basta seguir estes passos:
1. Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema
2. Marque a opção “Restaurar o computador mais cedo” e clique em “Avançar”

3. Na tela exibida, você verá um calendário. Nele estão marcados todos os dias que têm restaurações de sistema disponíveis. Lembre-se que o Windows cria pontos de restauração automaticamente. Além disso, instalações de programas também criam pontos de restauração. Por isso que há várias opções nesta hora. Você pode ir diretamente para a data da criação do seu ponto de restauração manual, utilizar a restauração mais recente ou utilizar uma anterior a uma instalação que não deu certo.

4. Clique em “Avançar” para continuar.



A próxima tela exibe o ponto de restauração selecionado e lhe informa sobre alguns detalhes que você deve saber:
a) Você não perderá documentos ou mensagens de email.
b) Este processo é reversível.
c) Durante a restauração, seu computador será desligado. Logo, você deverá fechar todos os programas em execução e salvar seus trabalhos.
d) A restauração do sistema não substitui o processo de desinstalação de um programa. Para isso, você deve utilizar o recurso “Adicionar/Remover Programas” no Painel de Controle ou o próprio desinstalador do software.
5. Pronto. Ao reiniciar o computador, você será informado sobre a restauração. Caso nenhuma alteração tenha sido encontrada, nada será feito. Caso contrário, você será informado sobre o quê foi modificado e poderá usar seu computador normalmente

MANUTENÇÃO EM SISTEMA OPERACIONAL

Se você costuma ajudar os amigos e familiares a resolverem problemas no computador, aqui está um Software lhe ajudará na manutenção do Windows XP, Vista e Windows 7.

Advanced SystemCare Download

Dois cliques! Isso é tudo o que você precisa para otimizar o funcionamento do computador

Configurações simples e poucos cliques. Se você precisa de um software com esses atributos para otimizar o seu computador, já passou da hora de conhecer o Advanced SystemCare. Este software garante ótimos resultados em todos os locais do computador em que trabalha, mas o que mais chama atenção no aplicativo é a facilidade com que são realizadas as ações.
A quarta versão do Advanced SystemCare conta com o visual totalmente remodelado, garantindo ainda mais facilidade para os usuários que desejam realizar aquela limpeza que é tão necessária. Cada tipo de atividade pode ser configurada, mas caso você não se sinta confortável para isso, pode utilizar as configurações de fábrica, que já são completas e seguras.

Como utilizar

Assim que instalar o programa, você verá quatro opções principais: “Quick Care” (Cuidados rápidos), “Deep care” (Cuidados profundos), “Turbo boost” (Aceleração de sistema) e “Tool box” (Caixa de ferramentas). Cada um desses grandes botões possui um grupo de funcionalidades equivalentes.

Advanced SystemCare 4.0.0 Final

Cuidados rápidos

Esta opção agrupa várias ações de limpeza do sistema operacional, buscando melhorar o desempenho do computador e, principalmente, evitar alguns pequenos problemas que possam atrapalhar a segurança (de uma maneira mais superficial) da máquina.
“Quick Malware Scan” busca e elimina arquivos maliciosos que estejam alocados no disco rígido, “Registry Fix” limpa o registro do sistema operacional, “Shortcut Fix” busca atalhos inválidos no sistema para excluí-los, “Privacy Sweep” faz limpezas nos navegadores e documentos recentes e “Junk Files Clean” apaga arquivos desnecessários.

Advanced SystemCare 4.0.0 Final

Limpeza profunda

Aqui estão ferramentas mais complexas que buscam erros mais nocivos aos computadores. Esta opção não precisa ser acessada com tanta frequência, mas é recomendado que todos utilizem esses tipos de limpezas pelo menos a cada duas semanas.
Algumas opções desta parte do aplicativo fazem os mesmos papéis de seus homônimos do “Quck Care”, mas com uma profundidade maior para que os resultados sejam mais eficientes. Mas há outras funções que podem confundir um pouco a cabeça dos usuários, por isso o Baixaki explica cada uma delas:

Advanced SystemCare 4.0.0 Final
“System Optimization” verifica as configurações do sistema operacional para garantir mais velocidade na utilização do computador; “Security Defense” realiza modificações de prevenção contra aplicativos maliciosos; “Disk Scan” conserta possíveis falhas do disco rígido; “Disk defragment” desfragmenta o computador e “Vulnerability Fix” corrige pontos de falhas na segurança.

Turbo Boost

Feito para quem precisa liberar memória e capacidade de processamento do computador para uma atividade específica, o Turbo Boost é perfeito para gamers e cinemaníacos que querem assistir a vídeos em alta resolução. Esta ferramenta do Advanced SystemCare desabilita processos e serviços em segundo plano, dando ênfase às aplicações principais.

Turbo Boost

ATENÇÂO Antes de instalar o " Advanced SystemCare " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa. Leia o Topico Criando Um ponto de RestauraÇão



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Descobrindos os Componentes do seu computador com AIDA32 (antigo Everest ) e aida 64 extreme

Descubra quais sao os drivers softwares componentes ( Hardwares ) do seu computador Diagnóstico completo  

Link para Download  : http://download.cnet.com/AIDA32/3000-2094_4-10129233.html

Conhecer as partes que compõem seu computador é uma prática saudável para qualquer usuário. Mas diante de manutenções no sistema, troca de hardwares ou atualizações dos drivers, é imprescindível que você conheça a fundo todos os componentes da máquina.
Nesse assunto, AIDA64 é uma das melhores opções disponíveis. Ele reconhece e calcula o desempenho de sistemas 64 bits e ainda determina todos os componentes do PC com precisão. Assim você não precisa se desesperar tentando reconhecer os drivers do seu computador.
Reconhecendo as partes
Ao contrário do que muita gente pensa, o computador se divide em diversos componentes distintos. O sistema precisa reconhecer a versão exata de cada peça para que elas funcionem adequadamente. Caso contrário, aquele hardware é ignorado ou trabalha abaixo do seu potencial.
Informações sobre a placa mãe.
Sempre que for trocar uma dessas peças, atualizar o driver para aprimorar o desempenho da máquina ou formatar todo o sistema operacional, você precisa conhecer esses componentes. Somente assim você poderá procurar e instalar a versão mais adequada de cada um dos drivers, assegurando o bom funcionamento do PC.
Manutenção remota
AIDA64 também é uma ótima opção para prevenir o mau funcionamento da máquina. O programa lê a temperatura de diversos componentes. Assim, caso seu processador esteja muito “esquentadinho”, limpar o dissipador e arejá-lo melhor poderá poupar você de uma dor de cabeça muito maior.
Relatório sobre todo o sistema.
No caso de manutenção remota, AIDA64 exporta relatórios precisos sobre todo o computador. Assim, um técnico nem precisa examinar sua máquina para determinar algum problema, basta enviar a ele esse documento.
Como usar?
Instale o programa em seu computador e, caso o sistema de segurança impeça-o de prosseguir, permita a ação. Basta executar o programa para que sua interface se encarregue de gerar as informações acerca do sistema. A seguir, clique sobre qualquer um dos tópicos e escolha um componente para visualizar as informações com detalhes.
Teste de desempenho da máquina.
Os entusiastas se divertem com ferramentas que determinam a estabilidade do sistema quando  ele é elevado ao máximo de seu potencial. AIDA64 também realiza benchmarks para medir o desempenho efetivo da memória e do processador. Vale lembrar que o uso abusivo de tais mecanismos compromete a vida útil de máquinas menos favorecidas.


Fonte   baixaki

Configurando O WINDOWS LIVE MAIL

Para visulizar bem o Tutorial Recomendo Colocar o Video Em modo Full (expandir tela completa)


Configurando o Windows Live Mail By Diones

Hd desktop anatomia,

Anatomia de um HD

domingo, 10 de julho de 2011

Dicas para o messenger


                         Dicas para MSN


1 - Importe e exporte listas de contatos
Se você quer manter uma cópia de sua lista de contatos ou quer compartilhá-la com alguém, vá ao menu Contatos e clique em Salvar lista de contatos. Escolha uma pasta e o MSN Messenger salvará a lista em um arquivo de extensão .ctt. Para usar este arquivo ou para adicionar a lista de contatos que um amigo lhe enviou, basta ir em Contatos e escolher Importar Lista de Contatos de um Arquivo.


2 - Saiba pelo histórico quem já conversou com você
No MSN é possível participar de conversas com mais de uma pessoa, mesmo que algumas delas não estejam em sua lista. Para isso, vá em Arquivo e clique em Exibir histórico de mensagens. Lá aparecerá o e-mail de cada pessoa que já conversou com você (clique no e-mail para ver o histórico de mensagens trocadas). Esse recurso é especialmente útil para quando você exclui acidentalmente o contato de alguém, mas não lembra exatamente o e-mail do MSN da pessoa.


3 - Use Enter sem enviar a mensagem
Durante uma conversa, você pode ter a necessidade de enviar uma mensagem e quebrar linhas. Por exemplo, suponha que você queira enviar a seguinte mensagem:
OEIIIIIII
Tudo bom?
kkkkkkkkk
O jeito natural de fazer isso é pressionando a tecla Enter no final de cada linha. No entanto, ao pressionar Enter no MSN, a mensagem é enviada. Para evitar que isso ocorra, faça o seguinte: digite o texto de cada linha e ao final dela pressione ao mesmo tempo os botões Shift e Enter do seu teclado.


4 - Permita mensagens somente de quem estiver em sua lista
Se você quer que somente pessoas que estão em sua lista lhe enviem mensagens, vá em Ferramentas / Opções / Privacidade e marque o item Somente as pessoas da minha Lista de Permissões podem ver meu status e enviar mensagens para mim.


5 - Saiba quem te adicionou
Para ter certeza de quem te adicionou, vá em Ferramentas / Opções / Privacidade e clique no botão Exibir (ou Ver, de acordo com a versão de seu software). Aparecerá uma lista que mostra todas as pessoas que tem você em sua lista.


6 - Coloque imagens personalizadas como fundo
Você pode colocar a imagem que quiser como plano de fundo para suas conversas no MSN. Para isso, vá em Ferramentas / Meus Planos de Fundo e clique emProcurar. Procure a figura desejada na janela que surgir e clique em Abrir. Feito isso, a imagem selecionada vai ser listada. Marque-a e clique em Definir Padrão.


7 - Cuidado com links e arquivos
Há vírus e spywares que usam o MSN Messenger para se espalhar. Por isso, tenha atenção ao seguinte:
- Se receber uma mensagem com um link de alguém que você não conhece, ignore;
- Se durante uma conversa seu contato enviar-lhe um mensagem com um link não esperado, não clique nele imediatamente. Antes, pergunte sobre o que se trata. Se a pessoa responder que não enviou link algum, é sinal de que algum vírus ou programa malicioso está usando o MSN dela;
- Ao receber arquivos, principalmente de pessoas pouco conhecidas, faça o MSN Messenger checá-los através de um antivírus. Para isso, vá em Ferramentas / Opções / Transferência de Arquivo e marque a caixa Verificar vírus nos arquivos usando:. Em Procurar, procure pelo executável de seu antivírus.


8 - Salve suas conversas
Teve uma conversa muito interessante ou importante e deseja guardá-la? Para isso não é necessário copiar todo o conteúdo do bate-papo e editá-lo em um processador de textos. Simplesmente faça o seguinte: na janela da conversa, vá emArquivo e clique em Salvar. Se a conversa continuar, clique novamente em Salvar ao terminá-la. O MSN Messenger salvará a conversa em um arquivo no formato Rich Text Format (extensão .rtf), preservando inclusive a formatação.


9 - Use o MSN Messenger sem instalá-lo
Se você estiver usando um computador que não tenha o MSN Messenger e não possa/queira instalá-lo, é possível usar a versão Web do programa. Nela, a conversa acontece em uma janela de seu navegador Web. Para usufruir desse serviço, simplesmente acesse a página webmessenger.msn.com e faça login no seu email www.hotmail.com . A figura abaixo mostra essa utilização no navegador Mozilla Firefox. Note que é necessário desativar bloqueadores de janelas pop-up para usar o MSN Web Messenger.


10 - Mande mensagens para vários contatos ao mesmo tempo
Quer avisar seus contatos de uma festa ou de um site legal que achou na internet? Em vez de enviar uma mensagem para cada contato, envie uma única mensagem para todos de uma vez. Para isso, vá em Ações e clique em Enviar Mensagem Instantânea. Na janela que abrir, pressione a tecla Ctrl e, sem soltar, clique uma vez com o botão esquerdo do mouse em cada contato a ser notificado. Para selecionar intervalos de contatos, faça o mesmo, porém com a tecla Shift do teclado.

Help Infotec: Como configurar o Outlook Express!

Help Infotec: Como configurar o Outlook Express!: "Como configurar o Outlook Express (nao funciona para hotmail e emails free) Iniciar o Outlook Express Existem vários modos de iniciar o Ou..."

Como configurar o Outlook Express!

Como configurar o Outlook Express 

(nao funciona para hotmail e emails free)

Iniciar o Outlook Express
Existem vários modos de iniciar o Outlook Express, mas aqui está uma forma segura de localizá-lo e iniciá-lo.
1.
Clique no botão Iniciar.
2.
Aponte para Todos os Programas.
3.
Clique em Outlook Express.
Esses três passos iniciais são mostrados na figura abaixo.




4.
Se for perguntado se você deseja abrir essa conta particular automaticamente toda vez que o Outlook Express for iniciado, cliqueSim (em caso afirmativo) ou Não (em caso negativo).
Se você não desejar ver essa pergunta novamente, clique para marcar a caixa Fazer esta verificação sempre....
5.
Marque a opção Ir diretamente para a minha caixa de entrada quando o Outlook Express for iniciado.
O Outlook Express direciona todas as mensagens para a caixa de entrada. Dessa forma, faz sentido ignorar a página de abertura.
Caso a lista de pastas e contatos não esteja sendo exibida no lado esquerdo, clique em Layout no menu Exibir. Clique emContatos e na Lista de Pastas para marcá-las e clique em OK.
Lista de pastas do Outlook Express

DicaInício rápido. Você notará que ao usar o Outlook Express regularmente, o Windows XP colocará o ícone do Outlook Express no menu Iniciar (junto com outros programas que tenham sido usados recentemente). Nesse caso, clique no ícone doOutlook Express no menu Iniciar para abrir o programa.

Configurar uma conta de email do Outlook Express

O Assistente para Conexão com a Internet reduz o trabalho de configurar uma caixa de correio online fornecendo informações passo a passo para cada conta de email que você configurar.
1.
Antes de prosseguir, verifique se você conhece seu endereço de email junto com as informações a seguir. (Talvez seja necessário contatar o provedor de serviços da Internet para obtê-los.)
Primeiro, as informações os servidores de email:
O tipo de servidor de email que você usa: POP3 (para a maioria das contas de email), HTTP (como o Hotmail) ou IMAP
O nome do servidor de email de entrada
Para os servidores POP3 e IMAP, o nome do servidor de email de saída (geralmente SMTP)
Segundo, as informações sobre sua conta:
O nome da conta e a senha
(Para obter conselhos consistentes sobre como criar uma senha segura, leia o artigo Criando senhas de alta segurança [site em inglês]).
Descubra se o seu provedor de serviços de Internet requer que você use a Autenticação de Senha de Segurança para acessar sua conta de email: sim ou não é tudo que é necessário.
2.
Inicie o Outlook Express e no menu Ferramentas, clique em Contas.
Se o Assistente para Conexão com a Internet for iniciado automaticamente, passe para a etapa 4.
3.
Clique em Adicionar e em Email para abrir o Assistente para Conexão com a Internet.
Opção Email do botão Adicionar
Opção Email do botão Adicionar
4.
Na página Seu Nome do assistente, digite seu nome da mesma forma que deseja vê-lo exibido para todos que receberem mensagens de email de você e clique em Avançar.
A maioria das pessoas usa o nome completo, mas você pode usar apenas um nome, até mesmo um apelido, que as pessoas possam reconhecer.
5.
Na página Email na Internet, digite o endereço de email e clique em Avançar.
6.
Na página Nomes dos Servidores de Email, (vc precisa entrar em contato com o seu provedor de e-mail) preencha o primeiro bloco de informações que você obteve do provedor de serviços da Internet na etapa 1 e clique em Avançar.
Página Nomes de Servidores de Email do Assistente para Conexão com a Internet
Página Nomes de Servidores de Email do Assistente para Conexão com a Internet
Observação: Se você optar pelo HTTP como o servidor de email de entrada (conta do MSN ou Hotmail), essa página do assistente aparecerá ligeiramente diferente de forma que você possa identificar o provedor de serviços de email HTTP.
7.
Na página Logon no email da Internet, digite o nome e a senha da conta.
Página Logon no email da Internet do Assistente para Conexão com a Internet
Página Logon no email da Internet do Assistente para Conexão com a Internet
Observação: Se você estiver preocupado com possíveis invasões em seu email, marque a caixa Lembrar Senha. Você receberá uma solicitação para fornecer a senha toda vez que enviar ou recuperar uma mensagem de email.
8.
Clique em Avançar e em Concluir.
Você já pode enviar sua primeira mensagem de email!
DicaVocê não tem certeza de que a sua conta de email está funcionando? Envie uma mensagem de email para um amigo. Se ele receber a mensagem, a conta estará funcionando corretamente! Mas se você tiver problemas na configuração da conta, o Outlook Express fornece ajuda. Pesquise os tópicos de solução de problemas em Sumário e Índice no menu Ajuda.





Em seguida, para trocar de usuários, clique em Iniciar, em Fazer logoff e em Trocar Usuário. Na tela de boas vindas, clique na conta de usuário para a qual você deseja trocar. Pronto!